Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Nota do Comando de Greve Estudantil da UFVJM Campus Mucuri

No dia 03 de julho o comando de greve estudantil em conjunto com o comando de greve dos docentes e dos técnicos administrativos realizou mais uma manifestação pública em Teófilo Otoni. Este ato teve por objetivo dialogar com a população e com outros movimentos sociais e organizações sobre a luta pela educação pública em nosso país.

O Comando de greve estudantil local, por meio dessa nota, comunica que este ato não se vincula às atividades de mobilização nacional, aprovada em plenária (18/06/2012) do “Comando Nacional de Greve”.

Esta decisão foi tomada após a reunião do “Comando Nacional de Greve”, onde a ANEL e a UNE foram protagonistas de um grande desgaste entre os/as estudantes, nesta ocasião delegadas/os eleitos em assembleia por seus comandos locais. Nesta conjuntura, não havia espaço para uma reunião ampliada do comando com o objetivo de debater organicidade e formação de um comando nacional de greve (com questões pertinentes ao seu funcionamento: financiamento, comunicação, organização, negociação, entre outras), mas uma plenária ampliada onde inúmeros coletivos que constroem a UNE e a ANEL demonstraram sua incapacidade de conduzir uma greve unificada, mobilizada e sobretudo com unidade na luta.

Assim, o Comando de Greve Estudantil da UFVJM Campus Mucuri se desvincula da composição do “Comando Nacional de Greve”, entretanto reafirma que isso não significa abandonar as lutas e articulações nacionais com as frentes que se propõem a construir uma luta unitária pela educação pública, gratuita e de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário