Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ESCLARECIMENTO REUNIÃO CONSEPE

Na última reunião do CONSEPE os conselheiros decidiram votar contra o congelamento do calendário acadêmico (diferença de 2 votos) devido às normativas que são impostas para que a greve seja legal, uma vez que entrando em greve, SEGUNDO O REITOR, quem está em greve são os estudantes e os professores. Com o congelamento do calendário acadêmico. A universidade é que estaria entrando em greve, que é ilegal (segundo a Vossa Magnificência). A proposta de votação do congelamento do calendário foi levado adiante porque dois segmentos da universidade estão em greve. E por mais que o calendário não foi congelado o CONSEPE RECONHECEU que não só os professores estão em greve, mas RECONHECEU QUE OS ESTUDANTES TAMBÉM ESTÃO. E se o Conselho aprovasse seria uma resolução e o reitor Pedro Ângelo disse que NÃO assinaria a resolução que congelaria o calendário acadêmico e se fosse aprovado ele vetaria o congelamento. Só que numa universidade esses conselhos SÃO AUTÔNOMOS, SUPERIORES E INDEPENDENTES da reitoria e se caso o reitor vetasse o CONSEPE poderia CAÇAR o VETO do reitor. Infelizmente alguns conselheiros não optaram por essa autonomia que o conselho se propõe a ter. 

O QUE DEVE FICAR CLARO: O calendário acadêmico foi congelado?? NÃO FOI. ENTRETANTO foi RECONHECIDO que os ESTUDANTES ESTÃO EM GREVE. Não adianta os professores falaram que os estudantes não têm direito a greve PORQUE o CONSEPE RECONHECEU que a greve dos ESTUDANTES é LEGÍTIMA. 

Foi ASSEGURADO em ata que os estudantes que não quiserem assistir aula, eles terão o DIREITO de assisti-las após a greve. O professor não grevista SERÁ OBRIGADO REPOR AS AULAS PARA OS ESTUDANTES GREVISTAS. 

Isso deve ficar claro para todos. Não se prendam a chantagens, coerções e coisas do tipo. 

OS ALUNOS QUE NÃO QUISEREM ASSISTIR AULA O PROFESSOR É OBRIGADO A REPOR. Deixem isso bem claro na cabeça de vocês. Após a greve será feito um novo calendário acadêmico para que NENHUM ESTUDANTE SEJA PREJUDICADO. 

Consta em ata da última reunião: NENHUM ESTUDANTE PODERÁ SER PREJUDICADO COM O NÃO CONGELAMENTO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO, OS PROFESSORES NÃO-GREVISTAS DEVEM REPOR AS AULAS DOS ESTUDANTES QUE ESTÃO EM GREVE.

Higo Alves - Representante discente no CONSEPE.
Qualquer dúvida procurem o DCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário