Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ATO PÚBLICO

No dia 24/05/2012 estudantes e professores da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus do Mucuri realizaram ato público pelas ruas da cidade de Teófilo Otoni-MG. A intenção dos manifestantes era anunciar para a sociedade teofilootonense que estamos em greve por mais dignidade na educação. Foram expostos os problemas enfrentados por todos em nosso campus, como acesso precário, transporte público ineficaz, problemas de infra-estrutura dentro do campus e também os problemas dos professores a nível nacional.




A manifestação teve início na Praça Lions Clube, saiu pela Avenida Getúlio Vargas em direção à Praça Tiradentes, fazendo retorno para a Avenida Epaminondas Otoni e se dirigindo para a Prefeitura Municipal passando pela chamada Rua das Flores. Na frente do prédio da prefeitura, os manifestante solicitaram que um grupo formado por representantes de todos os cursos, do DCE e da classe docente se encontrassem com a prefeita. A chefe do Executivo Municipal afirmou que receberia apenas três integrantes desse grupo. O grupo acabou cedendo e a reunião foi realizada no interior do prédio.

Ao fim da reunião, os enviados informaram aos ainda presentes o que foi discutido. Em resumo, a prefeita disse que o financiamento da obra pela Caixa está emperrado e que teria uma reunião na próxima semana com os dirigentes do banco. Também foi prometido que o "acesso temporário" receberia melhorias. Enfim, não foi o resultado que todos esperavam, contudo, não devemos desanimar e sim continuar a nos posicionar contra a nossa realidade!


Imagens:

2 comentários:

  1. "O prato mais caro do melhor banquete é
    O que se come cabeça de gente que pensa
    E os canibais de cabeça descobrem aqueles que pensam porque quem pensa, pensa melhor parado" (Raul...).

    ResponderExcluir
  2. Saudações,
    Quero dizer-lhes que, como educador desta Universidade, estou orgulhoso do corpo discente: De sua ação democrática; De sua consciência política; De sua organização política e Do exercício do Direito e da Cidadania.
    Digo Parabéns ao DCE, aos CAs e aos verdadeiros Educandos (estudantes), que demonstraram e demonstram o exercício da Democracia.
    Parabéns!!
    Prof. Flávio

    ResponderExcluir